Cidade de Torres conheça mais sobre esse destino

Anúncios

A Cidade de Torres é famosa por ser palco do Festival Internacional de Balonismo, o destino conta com pilotos locais e muitos balões, que mantém o esporte vivo no município durante todo o ano.

O passeio dura em torno de 40 minutos, mas depende muito do vento e do dia. Mesmo assim, com certeza esse destino entra na lista de viagens inesquecíveis que você deve fazer entre tantos lugares turísticos no Brasil.

Anúncios

Cidade de Torres

Cidade de Torres é localizada na região costeira do Rio Grande do Sul, e é conhecida por suas praias deslumbrantes, que apresentam falésias de basalto como sua principal atração.

Anúncios

Cidade de Torres 2
Cidade de Torres 2

Essa cidade é considerada a possuir as praias mais bonitas do estado, graças aos seus acidentes geográficos únicos, como montanhas, falésias, rios e enseadas que formam paisagens espetaculares.

A cidade ganhou seu nome devido às imponentes falésias que se erguem ao lado do mar. Há quatro montanhas situadas entre as praias, duas na praia da Guarita, o Morro do Meio, que é o maior de todos, e o Morro do Farol.

Os cenários das praias de Torres no Rio Grande do Sul são incomparáveis, não havendo outra praia no litoral brasileiro com falésias de basalto em tais formações.

Durante o verão, as praias da Cidade de Torres atraem um grande público, composto por jovens, casais e famílias.

A praia da Guarita é popular entre os surfistas, devido ao mar agitado, enquanto a praia da Cal é frequentada por famílias. Já que deseja mais animação no passeio opta pela Praia Grande.

O que comer na Cidade de Torres

A orla do Rio Mampituba é conhecida por ser o principal polo gastronômico da cidade, com muitos dos melhores restaurantes de pescados e churrascarias.

Alguns dos destaques incluem o Cantinho do Pescador, a Galeteria do Regis e a Ballon Pizzaria. Outra área com muitos restaurantes é a Rua José Bonifácio, perto da rodoviária, e também no centro e na Praia Grande.

Pontos turísticos na Cidade de Torres

As principais atrações em Torres são suas praias e falésias espetaculares. Além disso, o Parque da Guarita é uma ótima opção para caminhadas e admirar as paisagens naturais. A orla do Rio Mampituba também é um lugar de destaque, com muitos bares e restaurantes criando um cenário encantador.

-Praia da Cal

A Praia da Cal, localizada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, tem cerca de 800 metros de extensão e é muito procurada durante a temporada alta. Ela atrai turistas que querem relaxar, tomar banho de mar e se energizar.

A maioria dos visitantes são surfistas que aproveitam para treinar. A praia tem espaços para esportes na Praça Nossa Senhora dos Navegantes.

cidade de torres3
cidade de torres3

Ela é chamada de Praia da Cal devido aos fornos de torrefação de conchas e cascas de mariscos, retiradas de sambaquis, que existiam ali até 1940 para fabricação de cal mineral.

Praia da Cal permite o acesso ao Parque da Guarita.

-Parque da Guarita

O Parque Estadual da Guarita é uma das principais atrações em Torres, sendo uma unidade de conservação da cidade.

O parque tem acesso pavimentado, estacionamento, lanchonete e escadarias para subir aos morros. Dentro do parque, a Praia da Guarita, a Torre Sul e a Torre do Meio são lugares que não podem ser perdidos.

A Torre Sul tem uma bela vista da Praia da Guarita, Praia de Itapeva, Morro do Meio, das dunas e da cidade.

Já a Torre do Meio, também conhecido como Morro das Furnas, é enorme com 800 metros de extensão e a trilha atravessa o platô, fazendo uma ótima opção de caminhada.

Há escadarias que dão acesso às furnas, onde o mar entra em cavernas, mas algumas escadas são bastante íngremes e o mar pode ser perigoso em alguns locais, especialmente durante a maré alta. Cuidado ao descer!

Esperamos que tenha gostado de saber sobre a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. No estado todo existem diversas atrações turísticas importantes no cenário Nacional. Por isso Logo voltaremos trazendo mais sobre o Rio Grande do Sul.

Veja mais em Meus Destinos

Artigo anteriorAlter do Chão – culinária e cultura local
Próximo artigoO que fazer em Torres